1 1

sábado, 14 de fevereiro de 2015

CURTINDO O CARNAVAL

      Chegou o Carnaval, período em que todos têm de ser felizes, extravasarem, enfiarem o pé na jaca, curtir, beber até chegar ao coma alcoólico ou quase. Quem não faz isso é démodé, não está vivendo, está perdendo tempo e não está curtindo a vida.
            Estava refletindo exatamente sobre isso quando resolvi escrever. Preciso do Carnaval pra mostrar que sou “feliz”?! Esquecer os problemas que preciso resolver porque tudo pode em nome do carnaval? Quando voltar do carnaval estarei mais feliz, realizada e tudo resolvido?
            Nada contra quem curte, quem gosta de “beber, cair e levantar” como diz a música, mas assim como na religião, política e opção sexual, respeitem meu posicionamento e não queiram me converter ao carnaval.
            Chamem-me de retrógrada, conservadora, até de tola, não ligo mesmo. Não vou vender meu corpo, minha mente e minha alma por míseros dias que definitivamente não me farão mais feliz e não mudarão em nada a minha vida, pelo menos pra melhor não. Na vida eu escolhi ser e não ter, ter de demonstrar que sou feliz, ter de demonstrar que estou vivendo, ter de demonstrar que estou curtindo e não perdendo tempo.

            Sou assim, prefiro livros, filmes, boa companhia e um bom vinho ao invés de uma grade de cerveja ou litros de cachaça em nome da alegria. O que me conforta é que realmente não me importo com o que pensam ao meu respeito sobre isso e que também não estou só com este posicionamento. Vou curtir o feriadão do carnaval descansando a mente, o corpo e o coração porque nada troco por minha paz de espírito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário