1 1

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

FIM DE UM CICLO


   Mistura de sentimentos foi o que tive ontem na pequena confraternização da minha turma na universidade (Letras 2010.1 NB). Uma reunião sugerida tão rapidamente e que deu tão certo. Pessoas do meu agrado, comidinhas, clima de despedida...

    As lágrimas eu não pude soltar porque ficaram presas pela emoção da alegria de saber que mais um ciclo na minha vida se fecha.
     Quatro anos de convivência com pessoas tão diferentes de mim e que eu, mesmo assim, aprendi a amar. Uma família que não escolhemos, mas que aceitamos e crescemos juntos. E, como toda família, houve momentos de discórdias, de brigas, brincadeiras em horas impróprias. Porém houve também muito riso, boas gargalhadas. Ah! Quantos momentos que estão na memória do meu coração...
    Pessoa que eu encontrei no início do curso e que de mim “se perderam” na sala nos semestre que seguiram e que, só agora, eu tive o prazer de reencontrar, redescobrir. Pessoas que tiveram, cada uma, sua importância e que me trouxeram mudanças, melhorias.
   Mudei, mudei pra melhor (só acho!). Mudei crenças, alguns sentimentos, mudei por dentro. Mudei a maneira de ver a vida e de encarar as pessoas. Cresci durante esse tempo. Ganhei amigos que já estão na minha vida, que seguraram minhas lágrimas, sim, seguraram muitas vezes, sem saber, minhas inseguranças, isso com um simples abraço, com um sorriso, um elogio.
  Aos professores, meus agradecimentos sinceros pelas experiências partilhadas, pelos incentivos, pela paciência. Em especial aos que nos acompanharam por pouco tempo: Wildson, inteligência avançada numa timidez surpreendente; Ana Santana, mulher inteligente, forte, marcante.
    Inevitavelmente a vida afastará muitos de nós, entretanto a distância física não apagará uma história construída em quatro anos.
    Difícil parar de escrever sobre algo tão importante na minha vida, mas chegou ao fim esse ciclo e já é hora de começar a galgar novos degraus.

Giovannia Elaine 
11/12/13



Nenhum comentário:

Postar um comentário